3 de setembro de 2011

Penitenciária l e ll de Serra Azul nosso grupo está presente !!!


IURD leva esperança a familiares de presos


Da redação / Fotos: Vanderlei Jangrossi

Grupo de Evangelização de Presídios de Ribeirão Preto leva palavras de fé e esperança a familiares dos detentos

redacaoiurd@arcauniversal.com

O mês de agosto na Penitenciária I e II, no município de Serra Azul (SP), foi especial. Na madrugada do dia 15, o Grupo de Evangelização de Presídios da Igreja Universal levou um café da manhã completo incluindo leite, chá de gengibre, pães e bolos aos familiares dos detentos, que aguardavam ansiosamente o encontro com os seus entes queridos.

Muitos parentes, que vieram de longe e desprovidos de recursos, ficaram agradecidos pelo alimento distribuído gratuitamente pelos colaboradores. Na ocasião, foram feitas orações e pregada uma palavra de fé e otimismo pelos pastores Paulo Sérgio, Saulo Rodrigues e Vanderlei Jangrossi.

No período da tarde, contando com a presença de mais colaboradores e do pastor Fábio Cristhian, o grupo distribuiu exemplares do jornal Folha Universal e orientou a todos os familiares para que procurassem um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de suas casas, para buscarem pela libertação espiritual, física e por um encontro com Deus.

Na ocasião, o coordenador do grupo Momento do Presidiário, pastor Paulo Sérgio, citou um versículo da Bíblia, que diz: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo...”. Marcos 16:15

E explicou: “Essa palavra nos fortalece para podermos levar a mensagem da salvação a toda criatura e, principalmente, àqueles que têm sido desprezados pela sociedade. Esse trabalho que fazemos dentro dos presídios, cadeias e penitenciárias é uma determinação do Nosso Senhor Jesus, quando disse: ‘Estive preso e não me visitastes’. O Senhor Jesus sente a dor de todos os amigos presidiários, e tem o desejo de salvá-los dessa vida sofrida e levá-los a uma vida totalmente transformada”.

O trabalho dos voluntários

Ele destacou ainda a assistência dos colaboradores e voluntários no trabalho de evangelização: “Esse grupo, que dá assistência aos presidiários e as suas famílias está de parabéns, pois tem mostrado com obras o Espírito de Deus que está agindo na vida deles. Esse trabalho é muito gratificante e fortalece a nossa fé, porque fazemos com determinação, para levar a salvação eterna tanto para os detentos como para todos os familiares”.

O grupo também realiza trabalhos periódicos de acompanhamento às famílias dos presidiários, dando suporte com alimentos, orientação jurídica e fortalecendo a importância de se buscar a presença de Deus.


5 comentários:

Adriana Neves disse...

O presidio 2 de serra azul esta precisando de orações depois do que aconteçeu la a 1 mes atras 5 mortos muitos familiares que visitavam pararam de visitar por medo de tamanha violencia

Anônimo disse...

ola

Anônimo disse...

eu estava ai no dia que gostei muito pois vcs receberao muito bem os visitantes e meu marido esta precisando muito de oraçao edson clemente pois a justiça esqueceu dele ai nao da beneficio nenhum para ele somente deus para tirar ele dai

Anônimo disse...

cambada de vagabundo tem que apodrecer na cadeia.

Anônimo disse...

Sabe amigo,vc só vai entender o que leva uma pessoa para esse lugar quando uma pessoa muito amada sua cair, Nós achamos que é falta de vergonha ate perdermos,porque é bem isso PERDERMOS nosso amado filho pai amigo para as garras implacaveis do crime.Nós temos parte nessa tragedia que aconteceu,ficamos criticando e cuidando dos outros e nossa volta tantos precisando de AMOR que Deus tenha compaixão de vc para não ter que sofrer como essas pessoas estão sofrendo